Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lá de cima.


"Há algo de tão belo e inexplicavelmente fascinante no céu..."

Demorei, mas estou aqui novamente... com um tema sugerido por um amigo. "A influência do universo e dos astros sobre o comportamento das pessoas." Algo que acredito e defendo.  


Sinto uma força e uma segurança me envolvendo quando olho para o céu. Eu particularmente me sinto inspirado pela lua. Eu diria que sou até influenciado por ela. Quando ela está cheia, me sinto mais esperto, mais vivo, mais sexy. Não consigo explicar... ela me rege de alguma forma. Mas não... não sou lobisomem ou coisa do tipo. Nenhuma alteração na pele, apenas no comportamento. O fato de ser canceriano também ajuda bastante: "Humor que oscila como as fases da lua." já costumam dizer... 



Pois bem... vou compartilhar algo com vocês: Quando eu era mais novo, aos 13, 14 anos mais ou menos... Tinha vontade de ser astrônomo, conhecer todas as estrelas, planetas e constelações... meu primeiro livro foi O Pequeno Príncipe. Queria ser igual à ele. Voar na calda de um cometa e conhecer o universo em uma longa viagem. Porém, eu tinha o pé no chão e mesmo indo à biblioteca e lendo vários livros de astronomia, eu sabia que era um sonho meio distante e inviável pra mim. Mas nem por isso deixei de amar e me encantar pelo universo.

Voltando ao tema... eu acredito na conspiração dos astros ao nosso favor. Acredito que há uma força que move as pessoas... que cria situações especiais... que transforma um momento ruim em algo maravilhoso. Obviamente deve-se estar aberto ao otimismo e à vontade de realizar. Caso contrário, não tem universo que dê jeito.

Quem nunca estava entediado e quando olhou pro céu havia um crepúsculo de tirar o fôlego... As nuvens estavam rosadas, num tom delicado de dourado, posicionadas espaçadamente e lembrando um tapete de algodão... Se você nunca presenciou tal momento, ou talvez até tenha presenciado, mas não dado a devida admiração... você nunca vai entender o sentido real desse post. 


Há algo de tão belo e inexplicavelmente fascinante no céu e em tudo que à ele pertence que é estranho entender alguém que nunca o tenha contemplado com tamanho envolvimento e fascínio.

Esse mistério desvenda olhares, intenções, aguça nossa mente para as sutilezas de cada ser humano. 
Nos leva numa onda de sorte, num período de desventuras, em caminhos tortos, situações inusitadas, até que voltamos e paramos no nosso eixo. No nosso conforto. Onde nada mais pode nos atingir. E percebemos que estamos seguros... porque de alguma maneira o universo nos envolve.


Boa noite. :)

Erick Dayvison.



(sugestão de @edvar_soares)



4 comentários:

Edvar Soares disse...

Também tenho essa influência, não da lua especificamente, mas dos astros e de muitas coisas da natureza que podemos ver a olho nú ou conviver com elas. É uma força inexplicável que é capaz de mudar o seu humor instantaneamente! Posso estar exagerando, mas é a pura verdade. Pelo menos comigo. Às vezes, quando estou triste ou cansado, gosto de olhar para as nuvens. Ou mesmo ver e ouvir o mar. Coisas que parecem banais, mas que tem um forte significado em minha vida e em meu estado de espírito.

Adorei o post, Erick. Como sempre, escrevendo muito bem!
Abraço!

Anônimo disse...

Verdade... às vezes só de olhar para o céu eu mudo meu estado de espírito. Às vezes fico viajando sozinho... É mágico.

Quem já passou por isso sabe. :)

Anônimo disse...

Pois é, Lary... Eu tinha esse sonho...
Meio besta né? rs

Beijão xuxu.

Unknown disse...

Minha irmã acredita que a lua a escuta. Ela não é louca, tá! ela vive um dia de cada vez e sente-se bem em contato com a natureza.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails