Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Esvaziar.


"...às vezes sinto necessidade de fazer tanta coisa ao mesmo tempo, que acabo sem fazer nada..."


Hoje fiquei com vontade de escrever aleatoriamente. Sem sugestões ou temas definidos. Mas não sei sobre o que escrever... apenas sinto vontade de me expressar de alguma forma. Quem sabe no fim da postagem possa ter algum texto com conteúdo, mas não garanto muito.

Quando tudo está confuso demais, pensamentos demais, dilemas demais, saudades demais, vontades demais, o que fazer? Acho que a melhor coisa seria se esvaziar... Mas como? Quanto mais a gente tenta não pensar em algo, mas pensamos naquilo. E como seria esse "esvaziar" tendo em vista que cabeça vazia é fábrica de bobagem? Bom, eu não falo de esvaziar a mente... falo dos problemas, das tensões... E se tudo isso estiver "preso" à mente? Bom, tecnicamente tudo é relacionado à mente. Caso esteja, melhor desvincular. Afaste-se um pouco disso, que a mente esquecerá. E então... você volta ao que era. Ao que se orgulhava em ser. 



Preciso me esvaziar um pouco... às vezes sinto necessidade de fazer tanta coisa ao mesmo tempo, que acabo sem fazer nada. E quando estamos com aquela vontade de fazer algo com a desculpa de tentar melhorar depois? Tipo: "só vou comer esse torta e esse pastel, amanhã eu começo a dieta bem direitinho." E nunca começamos... Sempre deixamos pra depois... Sempre nos ocupamos de coisas que adiam uma verdadeira revolução pessoal. Quando na verdade, poderíamos começá-la hoje, agora. O que é que falta, hein? Coragem? Ânimo? Vergonha na cara? Força de vontade? Tudo isso! Mas pra começar a ser encher de ânimo, coragem, força de vontade... tem que se estar vazio, desatribulado. Eu mesmo, já me prometi fazer isso várias vezes, mas nunca consigo. Não sei o que há. Posso até parecer um hipócrita falando isso, mas vontade de mudar não me falta.

Conseguirei um dia. 
E verei nos meus amigos e pessoas próximas o reflexo da minha mudança. 
Tenho fé.

Bom dia. :)


Erick Dayvison.

5 comentários:

Edvar Soares disse...

Os melhores textos são escritos assim, espontaneamente.

Luan Barbosa disse...

Pura verdade! Às vezes nos vemos tão cheios de inutilidades que só queremos esvaziar. Eu queria me esvaziar agora. u.u ótimo texto.

Anônimo disse...

Obrigado Ed e Luan pela visita. :)

Anônimo disse...

Talvez seja essa a pergunta de todo mundo: "Quando na verdade, poderíamos começá-la hoje, agora. O que é que falta, hein?" Eu não sei o que falta, mas eu sei que isso é muito complicado porque aparentemente é simples tomar uma atitude diferente, mas ao mesmo tempo isso é tão difícil e eu não sei o pq...

Bem, sobre essa coisa de esvaziar a mente (eu sei que é um comentário nada a ver mas...) eu lembrei de um livro que eu li uma vez que falava sobre meditação transcendental, que eles tentavam justamente fazer isso, esvaziar a mente. Na verdade, não sei se isso é possível, mas talvez se a gente conseguisse pelo menos separar o tempo de não fazer nada. Tipo assim: de 9 da manhã às 5h da tarde vou fazer minhas obrigações de 5h às 7h da noite vou fazer alguma coisa que eu quero, nem que seja simplesmente nada... Se a gente conseguisse tirar esse tempo pra não fazer nada e não se sentir culpado seria perfeito ... Mas também acho isso bem difícil de se fazer...

de qualquer maneira, acho que vou aderir ao clue do nadismo:

http://www.youtube.com/watch?v=I-FVJNHxMV4&feature=player_embedded

:)

Anônimo disse...

clube*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails