Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Do sonho de ontem.

Sonhei que eu estava em Aracaju ontem. Na verdade nunca estive em Aracaju, mas era Aracaju, sei disso porque diziam isso no meu sonho. Também já estive na Bahia sem nunca ter ido lá, mas isso é outro sonho. Nesse, eu estava com meus tios e primos na praia; e nessa praia tinham rochedos com formatos bastante peculiares. Um deles, inclusive, se assemelhava a uma garrafa de Coca-Cola; tirando isso, as ruas eram bem apertadas e lembravam becos de favelas cariocas. O céu estava lindo, numa espécie de crepúsculo onde as cores variavam entre o azul e um rosa meio avermelhado; o sol não se via, mas ainda iluminava o céu. A praia formava uma enseada muito fechada e mal se via o mar aberto. No sonho eu ficava lembrando do meu litoral, aqui na Paraíba, onde podemos ver o mar até onde a vista alcança. Com certeza esse lugar não era Aracaju, mas no meu sonho tinha tal nome. Geralmente meus sonhos em lugares recebem nomes aleatórios, de cidades que já existem. Mas em todos eles eu sempre gosto de estar. Em cada lugar. Embora eu tenha plena consciência de que estou sonhando, eu procuro prolongar o sonho a fim de sempre descobrir mais sobre onde estou. E é muito bom sonhar assim. Tive ao total desse dia uns cinco sonhos diferentes. Cada um deles, deliciosamente gostoso de se viver/sonhar/estar.

Bom, estou indo sonhar mais um pouco agora. Sabe-se lá onde irei parar desta vez. Mas uma coisa é certa, a viagem estará garantida.

6 comentários:

Dani disse...

e como é bom sonhar...

Sheila Xavier disse...

ah, me leva de bagagem? tem tantos lugares que tenho vontade de conhecer!

Talita Oliveira disse...

Tem um lugarzinho na bagagem pra mim também! Sou bastante compacta!!
hehe..

Beijitos!

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem, o texto bem escrito e compacto (coisa que no meu caso é difícil de conseguir fazer ¬¬'). Essa coisa de sonho sempre tem uma coisa meio fantástica e tal, infelizmente eu dificilmente sonho. Mas é muito legal pq parace que naquele momento estamos vivendo uma vida paralela à que existe na realidade, é muito massa =).

Cristiano Contreiras disse...

Sonhos embalam o corpo e renovam a alma!

Viva a Bahia! minha terra, rs

Anônimo disse...

Interessante! Enquanto lia seu texto, eu me lembrei do famoso escritor e poeta do modernismo brasileiro, Manuel Bandeira, que sofria de tuberculose e, vendo ali suas limitações, mediante a tudo o que ele passara, escreveu o poema "Vou-me Embora Para Pasárgada", onde ele pode realizar tudo o que ele não consegue fazer, quer dizer, tudo que ele era privado de fazer devido a sua doença.

Acredito que a sua vida não seja tão "complicada" como a de Bandeira, mas, me chamou muita atenção quando você diz: "Geralmente meus sonhos em lugares recebem nomes aleatórios, de cidades que já existem.", porque Pasárgada é uma cidade da antiga Pérsia, hoje localizada no Irã. Gostei muito.

Espero que você sonhe com outros "Aracajus", "Vitórias", "Curitibas", "Florianópolis", "São Paulos", enfim,(deixa eu parar antes que alguém não compreenda o que eu estou tentando dizer e me critique), em tantas outras "Pasárgadas" de seu inconsciente!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails