Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O mundo ainda não acabou.



Pode até ser que a dor seja grande, que o mar esteja longe, que noite seja longa ou a vida incompleta. Pode até ser que a esperança pareça perdida, que o sonho pareça distante, que o mundo pareça injusto ou que simplesmente ninguém te entenda. Embora tudo isso tenha a possibilidade de estar acontecendo, cabe a você decidir como enfrentar. Algumas coisas na nossa vida parecem perder o sentido quando finalmente descobrimos o que queremos fazer ao longo dela. Não importa se você passe 4 anos na faculdade fazendo Letras, se você sabe que nasceu pra cantar, ou atuar. No fundo você sabe o que quer, o que mais vibra dentro de você. E mesmo sabendo disso, procura ocupar o tempo com uma atividade que não te faz tão feliz, ou não te estimula tanto assim. E como explicar isso? Como explicar um desejo tão latente que te toma conta se precisa cuidar do seu futuro? Porque infelizmente, não basta fazer o que se gosta, você ainda tem que sobreviver, ganhar dinheiro. Algumas pessoas têm opiniões divergentes sobre isso. Sendo que pra mim, tudo tem outro sabor, outro sentido, outra motivação. Se eu precisasse de dinheiro, não trabalharia num lugar que desprezo apenas para me manter. Ofereceria o que tenho de melhor, a arte. Ganharia dinheiro cantando. Talvez nem recebesse tanto quanto eu receberia se estivesse num trabalho duro, mas estaria feliz, fazendo o que gosto; e conseqüentemente estaria me realizando. Sem desperdiçar momentos.

O por quê desse post? Hum... nem eu sei. Estava ali pensando e resolvi escrever. E talvez esse post não seja nem pra mim. Talvez seja para algum(a) leitor(a) quem sabe...

Mas uma coisa é certa. Eu não sou bom em muita coisa. Mas naquilo que faço, eu dou o meu melhor. Talvez, futuramente, eu não seja um bom professor de português, mas seja reconhecido como cantor, ou ator... ou talvez não. Talvez eu tenha sucesso ou me frustre, mas é nisso e somente nisso que eu sinto prazer. E tudo que eu fiz e faço até hoje é pra um dia me tornar um artista. Parece um pouco sonhador demais esse meu discurso, mas eu não busco fama, busco reconhecimento. E de fato, todo artista precisa de reconhecimento para crescer. Quero mostrar ao mundo no que eu sou bom e que as pessoas vejam em mim a si próprias. Isso me faria feliz, me deixaria completo.

Porque cada vida tem um sentido; e sem sonhos estaríamos mortos.
Eu alimento um sonho...
E o mundo ainda não acabou pra mim.

7 comentários:

Mábia Toscano disse...

Pois é eu concordo que viver só tem sentido quando se tem objetivos. E, na verdade, eu nem achei um discuso sonhador não, acho que eh isso mesmo de que adianta passar a vida toda fazendo o que seria "adequado" se não é isso o que satisfaz a gente? O único problema é que às vezes é muito difícil tomar coragem para fazer o que nos faz feliz =).

Cristiano Contreiras disse...

O mundo jamais há de se apagar - enquanto o ser humano, dotado de imensa personalidade e sensibilidade íntima, permanecer na sua eterna e inabalável busca pelos sentidos próprios...

Quais sentidos?

Aqueles referentes aos seus prazeres secretos, aos sonhos de viver plenamente feliz e satisfeito, sentidos que servem de aprendizados...

Vivemos num mundo que não acaba, mas renasce - basta querermos!

Anônimo disse...

Lindo texto. Você soube expressar com inteligência o que muitas pessoas, artistas, ou aspirantes de artistas - como eu ouvi dizer uma vez -, pensam... Obrigado por suas belas palavras.

clar issa disse...

tem que pedir permissão pra sair escrevendo a vida dos outros, expondo as peculiaridades, desse jeito, sabia?

haha, mt bom o blog! (:

Jeferson Cardoso disse...

Sonhar é preciso para sentir se vivo.
Boa semana.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Elvin disse...

O mais legal de sonhar é poder voar auto, muito auto mesmo, e sabe pq eu não tenho medo de perder isso? pq se eu cair lá de cima, do alto onde voava nem vou ver a escuridão fechar meus olhos, e mesmo caindo, e mesmo nem sabendo se posso pensar além da queda, antes mesmo de cair, ou durante a queda, saberei que mesmo um dia caindo, cheguei ao topo de um sonho que sempre visei!

Unknown disse...

thanks Erickyto.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails