Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E eu vou sorrir.



Não importa o que aconteça, a raiva que eu esteja sentindo, a vontade que eu esteja de mandar todo mundo se fuder; eu vou estar sempre sorrindo! Sabem aquela expressão "cagando e andando"? Pois é, vou adotá-la pra mim, constantemente. Fulano falou mal, fez fuxico, deu risadinha? Tô cagando e andando, rindo e fingindo que ele nem existe. Não adianta eu me tornar uma pessoa seca, ríspida e amarga, só porque um ou outro não vai com a minha cara e fazendo assim com que mais e mais pessoas também desgostem de mim. Acabou! Eu sou uma pessoa maravilhosa, que dá tanto valor a amizade e ultimamente eu tô me importando mais em saber se estou ou não no foco dos fuxicos, já com a minha alma apreensiva esperando a próxima afronta. Não estou deixando as pessoas vêem o quão genial, o quão amável, sensível e interessante eu sou. Estou mais preocupado ultimamente com o que vão achar, com o que vão dizer, o que vão pensar... Parou! Isso não tá certo... Eu estou me afundando em caos. Estou deixando de viver pra me preocupar com isso.
Recentemente, passei por uma situação bem desagradável, praticamente surtei. Me senti inseguro no trabalho, incapaz, desmotivado, com vontade de jogar tudo pro alto. Mas parei, refleti, conversei com Kauê. Ele me ajudou pra caramba. Me abriu os olhos e me fez enxergar a merda que eu tava fazendo.
Decidi que não vou mais abaixar a cabeça quando rirem de mim... Não vou aceitar que falem mal enquanto eu fico pequenininho, me diminuindo, sendo o coitadinho... a-ca-bou! chega! Não dependo de ninguém pra conseguir o que eu quero, não nasci grudado nessas pessoas.
Eu era do tipo de pessoa que estava super bem, mas ao menor sinal de burburinho sobre mim, eu já murchava, me entregava a situação e fazia a festa de quem queria me diminuir, fechava logo a cara e construia uma imagem seca, arrogante, amarga. Estava fazendo exatamente o que queriam... mudando de personalidade, humor e até deixando de cativar as pessoas. Bonito pra minha cara... Mas agora, estarei adotando uma nova postura. E terei de me lembrar sempre mantê-la. Eu estava inseguro com o trabalho e abaixando a cabeça pra qualquer adversidade, mas eu quero é acabar logo esse caralho, mesmo que eu não saiba jogar porra nenhuma (farei o papel de um jogador de futebol de areia), ou seja péssimo ator (o que não acho que seja o caso, afinal eu estudei pra isso). Estarei lá, bonito, olho azul, disposto e sorrindo... porque querendo ou não o sorriso acaba com qualquer apatia.

E se... por acaso... eu voltar a cair, não vou desistir; vou me manter firme, seguro e íntegro. Permanecerei inabalável e encontrarei o que preciso pra continuar. Eu sei que posso superar as crises, sei que posso aguentar mais uma vez, por mim mesmo e eu sei que sou forte o bastante pra cicatrizar qualquer dor. Quando tudo der errado, eu não terei medo porque, afinal, não há nada que eu não possa encarar; talvez me digam que eu não vá conseguir... mas eu não vou hesitar, resistirei e direi bem alto: você pode se surpreender!


5 comentários:

Alessandra Favoritto disse...

Rapaz, sabia que isso até me deu um ânimo?

Francisco Barbosa disse...

Um sorriso no blog x]
Isso mesmo, não deixe ninguém diminuir/desanimar você. Eu já fui vítima disso, falavam que eu não ia conseguir,não ia me adaptar ou ser forte o bastante, e... estou aqui firme e feliz.
Adorei o post o/ Alegre e instigante

Jackson disse...

Como uma andorinha que sempre sabe o lugar certo para onde ir quando a necessidade bate mais forte, você provou mais uma vez ser mais forte do que os olhos podem ver, Erick. Fico muito feliz de ver como seu espiríto cresace e suas ações se tornam cada vez mais reais; não mais aquela coisa de ficar só no pensamento. Como qualquer outra pessoa, você pode ir para onde você quiser. Suas asas sempre serão do tamanho dos seus sonhos. Nunca deixe de acreditar. Nunca deixe de se levantar quando te derrubarem. Ou melhor, nunca deixe que isso aconteça....

Tércio Lyra disse...

Gostei do post, Erick! Mais uma vez vc mostra o quanto você é forte e capaz de ser feliz apesar dos problemas! Fico feliz em saber que finalmente aprendeu a nao ligar para o que as pessoas pensam e continuar assim do jeito que você é! Assim como eu fiz! Você sabe muito bem que uma ou outra pessoa nao gosta de mim ou tem alguma coisa de ruim pra falar de mim! Você sabe muito bem como eu sou... e sabe que eu nao mudo pelo que as pessoas pensam e falam sobre mim! O importante é o meu coração e como eu estou com ele e com as pessoas que estão dentro dele! ^^ ... uma coisa eu posso dizer com certeza... as pessoas que falam de você (ou de mim) tem no mínimo... inveja! é... inveja de não serem como vc! Saiba que vc, pelo seu jeito de ser, modo de tratar as pessoas, aparência radiante que tens, causa uma inquietação, angústia, por apontar de volta para a própria pessoa uma incapacidade ou impotência de não ser como você é!

Unknown disse...

Bom faltava eu aqui... Depois de muito falarmos o que posso dizer? Orgulhoso, como um pai fica ao ver ser filho nascer, andar, pensar e aprender a se defender! Estou feliz demais em ler tudo isso, consegui te passar a mensagem e você captou totalmente! É isso aí... Quem realmente te amar, não terá vergonha nunca de ti e vai sim te apoiar!!! O meu apoio você tem e a força?? VOCÊ A TEMMMMMMMMM!!! Siga em frente, pois você sim tem um bom coração e um belo futuro pela frente... É isso aí, ogulhoso mesmo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails